CONQUISTAS E REALIZAÇÕES


 Desenvolver o trabalho escolar com qualidade, envolvendo o corpo docente e discente, a família e a comunidade visando o desenvolvimento integral dos educando em seus aspectos físicos, psicológicos e sociais, contribuindo na formação da pessoa, desenvolvendo valores de respeito, cooperação, participação, responsabilidade e justiça,  conquistando e mantendo a confiança da comunidade como uma escola inovadora, administrando com qualidade, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos e a Educação Profissional.
    

O Ensino Fundamental ,segunda etapa da  Educação Básica,  iniciando-se aos 6 (seis) anos de idade, terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante ao desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
 No Ensino Fundamental, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Agrizzi, levará o aluno à compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; como também conduzir o educando ao desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores fortalecendo os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

    O Ensino Médio, etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos, tem como finalidades a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos bem como a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores levando o  aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética , o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.